18 e 19 de Novembro | 9h às 18h

Teatro Bradesco Minas Tênis Clube - Belo Horizonte

Local

 

Teatro Bradesco e do Minas Tênis Clube

 

Em novembro de 2012, a população de Belo Horizonte ganhou mais uma opção de cultura e entretenimento. O Teatro Bradesco, que recebeu recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), aportados pelo Banco Bradesco, abriu as portas, em março de 2013, para o público em geral. Os mineiros contam com programação eclética e de qualidade, que inclui espetáculos teatrais adultos e infantis, musicais, apresentações de dança, concertos e shows.

 

O Teatro Bradesco tem área total de 2.207 m² e integra o Centro Cultural do Minas Tênis Clube, que  está no Corredor Cultural da Rua da Bahia, região centro-sul de Belo Horizonte (rua da Bahia, 2244).

 

No projeto do Teatro, o Minas Tênis Clube contou com consultoria cenotécnica de Pedro Pederneiras, cofundador do Grupo Corpo e um dos mais respeitados profissionais de criação de teatros multifuncionais, no Brasil e no exterior. O projeto acústico é do engenheiro Marco Antonio Vecci.

 

Apontado pelos especialistas como um dos melhores do Brasil, o Teatro Bradesco é dotado de alta tecnologia cênica, palco italiano e os mais arrojados equipamentos, possibilitando a montagem de espetáculos cênicos, audiovisuais e musicais, de pequeno, médio e grande porte.

 

O conforto e a comodidade da plateia também são contemplados no Teatro Bradesco, que dispõe de poltronas ergonômicas e ar condicionado; rampas e áreas demarcadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida; iluminação e equipamentos de segurança adequados às normas de saúde e bem-estar estabelecidas pelos órgãos públicos.

 

Além das facilidades proporcionadas pela modernidade dos recursos de palco, os artistas contam com sala de suporte e descanso. Para os produtores, o Teatro Bradesco também oferece a tranquilidade de contar com área exclusiva para carga e descarga de materiais com elevador  e bilheteria informatizada. E no amplo hall do Teatro Bradesco estão instaladas bomboniére e confortáveis toaletes. O Teatro ainda possui estacionamento pago para 720 carros.


Minas Tênis Clube

 

Fundado em 15 de novembro de 1935, o Minas Tênis Clube é formado, atualmente, por duas unidades urbanas – Minas I e Minas II -, uma unidade campestre – Minas Country – e o Minas Tênis Náutico Clube. Somadas, as áreas das quatro unidades ocupam cerca de 470 mil metros quadrados, oferecendo moderna infraestrutura para atividades esportivas, culturais e de lazer para seus cerca de 73 mil associados (soma de 22 mil cotistas mais dependentes). Se fosse uma cidade mineira, o Clube seria a 28ª em arrecadação (Secretaria da Fazenda MG – fev/2009) e a 43ª no ranking de população (IBGE – fev/2008).

 

O Minas é considerado uma das maiores e mais importantes instituições sociodesportivas e culturais do País. O Clube realiza amplo trabalho nas divisões de base, formando e revelando talentos, o que pode ser comprovado pela presença constante de atletas minastenistas nas seleções brasileiras das diversas categorias e modalidades. O Clube conta com cerca de mil atletas federados, em equipes competitivas de todas as categorias, em oito esportes olímpicos – vôlei masculino, vôlei feminino, natação, basquete, ginásticas artística e de trampolim, tênis, judô e, ainda, futsal.

 

O Minas também participa do desenvolvimento integral e da manutenção da boa saúde de seus associados, oferecendo cursos esportivos em 21 modalidades, somando cerca de 11 mil alunos.

 

Nas áreas social e cultural, o Minas realiza, anualmente, mais de 300 eventos, entre grandes festas com shows de artistas consagrados, espetáculos de música, dança, teatro, exposições de artes plásticas, palestras, viagens, além de torneios esportivos e recreativos, que contemplam todas as faixas etárias e contribuem para a integração da família minastenista.

 

Veja o mapa do local do evento.

 

R. da Bahia, 2244, Belo Horizonte

 

 

Data do Evento


18 e 19 de Novembro de 2014

 

 

 

Local


Teatro Bradesco Minas Tênis Clube

R. da Bahia, 2244, Belo Horizonte

 

 

 

Horário


9h às 18h

Inscreva-se


Inscrições aqui

 

 

 

Confira


Programação

 

 

 

Acesse


Área do Inscrito