18 e 19 de Novembro | 9h às 18h

Teatro Bradesco Minas Tênis Clube - Belo Horizonte

O Seminário

 

Evento promove debate sobre o desenvolvimento do desporto nacional

 

Nos dias 18 e 19 de novembro, dirigentes, autoridades, atletas e ex-atletas se reúnem em Belo Horizonte, no 2º Seminário de Gestão do Esporte, para debater os caminhos para o desenvolvimento do desporto olímpico no Brasil, exceto o futebol. As palestras acontecem das 9h às 18h30, no Teatro do Minas Tênis Clube (Rua da Bahia, 2244 - bairro Santo Antônio).  Foram feitas no site www.seminariodoesporte.com.br mais de 600 inscrições de profissionais e estudantes das áreas de esporte, comunicação, marketing e outros interessados.


Os painéis do 2º Seminário de Gestão do Esporte abordam os seguintes temas: “A força do desenvolvimento dos Jogos Olímpicos”; “O legado de uma medalha olímpica”; “As ligas nacionais: o esporte como negócio e entretenimento”; “O esporte escolar”; “A identificação, a preparação e a formação de futuros campeões”; “A informação e o esporte”; e “O esporte como produto”.


Dentre os palestrantes brasileiros, destacam-se Ricardo Leyser,  secretário de Esporte de Alto Rendimento do  Ministério do Esporte; Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro; Lars Grael, velejador medalhista olímpico e diretor da Confederação Brasileira de Clubes; Ruben Magnano, técnico da Seleção Brasileira Adulta Masculina de Basquete; Kouros Monadjemi, presidente da Fiba/Américas; Renato D’Avila, superintendente técnico da Confederação Brasileira de Voleibol; Hortência Marcari, a “rainha do basquete”; e outros.


O inglês Mark England, diretor do Comitê Olímpico Britânico, participa do painel “A transformação de uma nova potência olímpica”. E o norte-americano Aron Mcguire, diretor do USOC Colorado Springs, fala no painel “Equipamentos esportivos: planejamento, produção e gestão”.


“O objetivo deste Seminário é reunir as principais lideranças do desporto nacional e contar com a experiência de instituições internacionais para encontrar caminhos de fortalecimento do esporte educacional, de formação, de alto rendimento e de participação”, informa Álvaro Cotta, diretor executivo da ACE Esportes e Eventos, organizadora do seminário. “Precisamos definir de forma mais clara qual é o papel do esporte na sociedade brasileira, em cada etapa da vida de nossos cidadãos", enfatiza Álvaro.

 

A programação completa está disponível no site www.seminariodoesporte.com.br.


O 2º Seminário de Gestão do Esporte é promovido pela ACE Esportes e Eventos, com apoio do Sebrae, da Cemig, do Minas Tênis Clube e do canal SporTV.

 

Sobre a ACE Esportes e Eventos


A ACE Esportes e Eventos, no mercado desde 2005, é uma empresa especializada em marketing esportivo e eventos. Nos últimos anos, para citar alguns exemplos, a agência foi responsável pela gestão dos patrocínios do Banco BMG, pelas ações em MG da Coca-Cola FEMSA nas Copas do Mundo FIFA 2010 e 2014, pelo marketing do América Futebol Clube, pelas ativações da Icatu Seguros no Minas Tênis Clube, por projetos socioambientais da Anglo American. Além disso, a ACE é idealizadora e realizadora da Meia Maratona Internacional de BH, do Festival de Esportes, do FUT3 e do Verão BH. 

 

Transformar marcas, empresas e pessoas é a missão da ACE, que possui forte compromisso com os resultados dos clientes e com o bem estar da comunidade impactada.

 

Desde 2013, a ACE assumiu o desafio de realizar um grande debate sobre o futuro do esporte especializado no país. Após uma primeira edição prestigiada, o 2o Seminário de Gestão do Esporte está confirmado para os dias 18 e 19 de novembro, em Belo Horizonte.

 

 

Depoimentos

 

"O Seminário de Gestão do Esporte Mineiro foi um sucesso. Tivemos palestrantes de alto gabarito, elevando o nível dos debates com uma participação ativa do público, interagindo através de perguntas e considerações relevantes. Assuntos essenciais para deixar um legado significativo após os grandes eventos esportivos, o papel das escolas na iniciação esportiva, o financiamento do esporte e a manutenção de equipamento esportivos, conseguiram passar sua mensagem. O Seminário proporcionou aprendizado e um interessante networking entre representantes de entidades esportivas, de municípios e os próprios convidados. A SEEJ agradece os palestrantes, os patrocinadores e os organizadores que proporcionaram um profundo debate sobre o Esporte mineiro. E que venha o II Seminário de Gestão do esporte Mineiro em 2014!"

 

Rógerio Romero Secretário Adjunto da SEEJ-MG

 

"Achei super interessante o debate de diversos temas ligados ao esporte, direta ou indiretamente, que nos faz parar e pensar em muitas coisas que passam despercebidas no dia-dia. O que podemos melhorar, como podemos contribuir, o olhar do especialista, a dúvida de um leigo no assunto, tudo contribuindo para um debate natural e construtivo. Adorei participar como palestrante, mas também como espectadora das outras palestras."

 

Mariana Brochado (Comentarista SporTV)


"Como empreendedor, educador e amante do esporte, não tenho dúvidas da relevância deste tipo de iniciativa. Considero ter sido o diferencial do I Seminário de Gestão do Esporte Mineiro a referência em Gestão do Esporte Escolar. E o colocou como base para o progresso de qualquer projeto esportivo e de desenvolvimento de atletas de alto nível. Pontuo também a relevância da presença de palestrantes de alto nível e com diferentes experiências esportivas. Desta maneira, foi possível se correlacionar as barreiras encontradas para se desenvolver uma política esportiva nacional que atenda às diferentes demandas de todo o território nacional, assim como as dificuldades de se gerir o esporte em nosso país."

 

Matheus Gomes

Diretor da BPM Marketing Esportivo

Sócio e professor da Escola Magnum de Esportes & Cultura

Treinador Esportivo do Colégio Magnum Cidade Nova



 

Data do Evento


18 e 19 de Novembro de 2014

 

 

 

Local


Teatro Bradesco Minas Tênis Clube

R. da Bahia, 2244, Belo Horizonte

 

 

 

Horário


9h às 18h

Inscreva-se


Inscrições aqui

 

 

 

Confira


Programação

 

 

 

Acesse


Área do Inscrito